Translate

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Férias das escolas particulares poderão ser alteradas em 2014 por conta da Copa



A alteração do calendário escolar de 2014 será decidida em uma assembleia geral do Sindicato dos Professores do Estado de Pernambuco (Sinpro-PE) que acontece no dia 7 de outubro, às 8h, nas sedes do sindicato no Recife, em Caruaru, Petrolina e Limoeiro. No último dia 13, os donos de escolas particulares propuseram à categoria o início do primeiro semestre no dia 3 de fevereiro e o término em 11 de junho, um dia antes da estreia da Copa do Mundo. O segundo semestre teria início em 14 de julho.
De acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco, um dos fatores que motiva a mudança é a dificuldade de se locomover na cidade, devido ao trânsito intenso. Ainda de acordo com o sindicato, as mudanças não alterarão o período de recesso de janeiro. A única mudança será nas férias de julho, que serão antecipadas em quinze dias. O calendário continua pleno, com a possibilidade dos 200 dias letivos.
De acordo com o coordenador Geral do Sinpro, Jackson Bezerra, na última reunião realizada, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Pernambuco (Sinepe) apresentou aos representantes do sindicato uma proposta de calendário, porém não foi acordada nenhuma alteração na Convenção Coletiva de Trabalho. “Vamos analisar. Não aceitamos que os direitos dos professores sejam desrespeitados por conta dos ajustes”, revela Jackson.
Ainda de acordo com o coordenador do Sinpro, a assembleia é importante para garantir a opinião de todos os docentes. “No dia 7 de outubro vamos apresentar a proposta do patronato para avaliação da categoria. Juntos, vamos construir nova proposta que assegure todos os direitos. Vamos garantir a opinião dos docentes", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário