Translate

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PAULISTA NO RITMO DO CRESCIMENTO




Paulista inicia construção de oito novas unidades de saúde
         Mais de 35 mil usuários do SUS, em Paulista, serão beneficiados com a construção de oito novas unidades de saúde na cidade. A nova gestão municipal vai investir R$ 2,4 milhões para mudar a realidade atual em seis bairros considerados prioritários. As obras tiveram início nesta segunda (16) nas comunidades de Jardim Paulista Alto e Maria Farinha. O trabalho, que será coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, foi acompanhado de perto nesta manhã pelos gestores da pasta, moradores e vereadores. A expectativa é de que cada unidades seja entregue à população em  até três meses.
        


 Além desses dois bairros, o Executivo municipal vai erguer outros PSF’s em Jaguarana, Maranguape II, Arthur Lundgren (duas) e no Janga (Dom Hélder e Tururu). Cada unidade vai ser equipada e terá uma equipe composta por médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, odontólogo, agente de saúde bucal, além de auxiliar administrativo e agente comunitário de saúde. Essa é a primeira vez em Paulista que um governo municipal constrói oito unidades de saúde na cidade.
         A atual gestão do Paulista optou por construir novos PSF’s já que os atuais imóveis, em sua maioria, não pertencem ao município. Apenas com a mudança de endereço, a Secretaria de Saúde vai reduzir cerca de R$ 100 mil por ano com aluguel. O recurso será revertido, em breve, na melhoria dos serviços ofertados pela rede de saúde e na qualificação dos profissionais que compõem as unidades espelhadas pela cidade.


         

Durante a execução das obras, os serviços oferecidos à população serão mantidos. A equipe da manutenção da prefeitura vai dar continuidade ao cronograma de intervenções nesses locais durante a construção das novas unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário