Translate

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Prefeito do Paulista inicia construção da 4.ª unidade de saúde da sua gestão

DSC_0284.JPG
            
Apesar do feriado do Dia do Servidor Público, o prefeito do Paulista, Junior Matuto (PSB), levou nesta segunda-feira (28.10) o secretariado a uma das regiões mais necessitadas da cidade. Acompanhado do vice-prefeito, Jorge Carreiro (PC do B), o gestor assinou ordem de serviço para a construção da 4.ª unidade de saúde da sua gestão. O posto será erguido entre as comunidades Antônio Maria e Alameda Paulista e vai beneficiar mais de três mil usuários do SUS das duas localidades. A obra será concluída num prazo de 90 a 120 dias. Na ocasião, Matuto também garantiu que vai implantar uma Academia da Saúde ao lado do novo centro médico.
                           DSC_0330.JPG
Assim que ficar pronta, a Unidade Básica de Saúde (UBS) vai contar com uma equipe composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, agente de saúde bucal, além de auxiliares administrativos e agentes comunitários de saúde. As futuras instalações vão dispor de consultórios, salas de curativo, vacinação, recepção, farmácia e auditório para reuniões. Além dessa UBS, a atual gestão também está erguendo outras três nas comunidades de Maria Farinha, Jardim Paulista Alto e Maranguape II. Elas serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde.
         Na oportunidade, o chefe do Executivo municipal assegurou que na sua gestão todos os postos de saúde vão dispor de médicos e remédios. “Até o final do ano, a minha intenção é lançar a cesta básica da saúde. Através dela, as pessoas vão receber os medicamentos controlados, de hipertensão e diabetes em domicílio, sem ter que se deslocar até uma unidade da rede municipal”, frisou.

DSC_0372.JPG

Cubanas – Paulista aderiu ao programa Mais Médicos, do Governo Federal, e vai reforçar o contingente da rede local. A cidade está sendo contemplada com a chegada de sete médicas cubanas. A Secretaria de Saúde já iniciou o levantamento das demandas para lotar os novos profissionais. Eles devem iniciar as atividades no próximo dia quatro de novembro. Com esse efetivo, a atual gestão passar a contar com um reforço de 21 doutores. Antes, o município havia recebido 14 médicos do Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab), do Ministério da Saúde. Através dessas medidas, Paulista zera o déficit de profissionais no Programa de Saúde da Família (PSF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário